quinta-feira, 20 de abril de 2017

Programa de fomento para startups

O primeiro programa de fomento para startups em estágio inicial da Usina de Inovação Monte Alegre está com inscrições abertas. Denominado de ‘Usina Inova’ e voltado para ideias inovadoras que possam impactar a sociedade, o meio ambiente, a agricultura e a indústria, a iniciativa visa incentivar o empreendedorismo nas universidades do Vale do Piracicaba.

O prazo de inscrição vai até o dia 30 de abril e os projetos selecionados receberão suporte e capacitação gratuitos no ambiente tecnológico, localizado no bairro Monte Alegre. “Não possuímos um limite de empresas a serem atendidas pelo programa e pretendemos atender o maior número de startups com potencial.

Para essa missão configuramos uma rede de mentores, composta por professores universitários e profissionais especializados em agronegócio, inovação, inteligência empresarial e comunicação”, explicou Pedro Chamochumbi, gestor da Usina de Inovação.

Este primeiro ciclo atuará em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), propostos pela ONU, em 2015. Portanto, o Programa atenderá aos seguintes objetivos: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; e Ação Contra a Mudança Global do Clima.

O Programa  Usina Inova acontecerá ao longo  de 2017, e é destinado às empresas que estejam em estágio inicial, preferencialmente com até 2 anos de constituição. O processo de entrevista e seleção de projetos acontecerá até o dia 20 de maio e a divulgação dos selecionados será no dia 22 de maio.

“Convidamos universitários a participarem, pois hoje em dia muitos acadêmicos estão convertendo suas pesquisas em modelos de negócio e acreditamos que é das universidades que sairão a maior parte das inovações com potencial impacto. Porém, não há obrigatoriedade das equipes serem oriundas exclusivamente de universidades”, afirmou.

As atividades de capacitação e network acontecerão durante cinco meses, entre junho e outubro, com o oferecimento de suporte de capacitação, da mentoria especializada para desenvolvimento do negócio. O atendimento ocorrerá de modo presencial, individualmente para cada projeto, na Usina de Inovação.

Em novembro, ao final do ciclo, haverá a apresentação das inovações tecnológicas que se destacarem. “Para finalizar o programa, as startups com modelo de negócio definido e produto mínimo viável disponível poderão se apresentar em um evento especialmente criado para lançar os novos negócios”, completou Pedro.

Serviço:
Usina Inova - 1ª programa de fomento à startups
Inscrições e mais informações  http://www.usinadeinovacao.com/usinainova
Local: Usina de Inovação
Via Comendador Pedro Morganti 4.965 - Bairro Monte Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...